CASES

CASES

Há 30 anos a Item Comunicação coleciona histórias de sucesso para seus clientes. Conheça abaixo um pouco desses bons frutos colhidos ao longo de três décadas. 

Cliente:
Samsung 

Desafios:
Imagem negativa em relação a produtos coreanos.

Metas:
Promover a divulgação de matérias com os principais veículos da área de tecnologia e da grande imprensa, destacando a qualidade dos produtos da marca. 

Resultados: 
  • Matérias com imagem positiva entre formadores de opinião – destaque para alta tecnologia e design diferenciado. 
  • Matérias publicadas em veículos da área de negócio, tecnologia, comunicação, moda, variedades
  • Votações espontâneas entre consumidores, como Revista Amanhã e Revista Info Exame
  • Valorização da marca Samsung no Brasil acompanhou ranking da InterBrands sobre o mercado global 
  • Conquista do prêmio Info para diversos produtos da marca.
- Monitores em 1999
- Monitores em 2000
- Monitores e Celulares em 2001
- Monitores e Celulares em 2002
Cliente:
Porto Digital - Recife - Pernambuco

Desafios: 
  • Estruturar as ações de comunicação para visibilidade nacional
  • Construir marca diferenciada;
  • Estimular instalação de novas empresas para nutrir o crescimento do projeto 
Metas: 
Promover publicação de notícias nos principais veículos de comunicação fixando a imagem como primeiro Parque Tecnológico do país

Resultados: 
  • Inserção do Porto Digital em mídia nacional e penetração junto à audiência chave
  • O Porto Digital se tornou fonte e referência 
  • Matérias divulgadas nos principais jornais do País.
Cliente:
EMC 

Desafios: 
  • Posicionar a EMC como líder em Cloud Computing
  • Fortalecer a marca RSA, da divisão de soluções para segurança da EMC em publicações de Canal.
  • Divulgar EMC Forum e EMC World para a imprensa local 
Resultados:
Publicação de matérias nos principais veículos da área de tecnologia e da grande imprensa e onlines.
Cliente:
Votorantim - Novos Negócios

Desafios: 
Posicionar a Votorantim Novos Negócios como empresa especializada em investimentos diversificados do Grupo Votorantim. 

Metas: 
Promover a divulgação de matérias com os principais veículos da área de economia, negócios, tecnologia e de outros setores, divulgando os investimentos da VNN em empresas de diversos segmentos e também temas institucionais.

Resultados: 
  • Matérias com imagem positiva entre formadores de opinião em veículos de circulação nacional da grande imprensa e em mídias segmentadas. 
  • Matérias publicadas em veículos das áreas de negócio, agronegócios, sucroalcooleiro e de tecnologia. 

Cliente:
McKinsey

Desafios: 
  • Mostrar que a McKinsey como uma empresa de consultoria altamente qualificada
  • Estruturar as ações de comunicação para visibilidade nacional
Metas
Promover publicação de notícias nos principais veículos de comunicação fixando a imagem da consultoria McKinsey como uma empresa global de consultoria que presta serviços à alta gestão de grandes empresas sobre questões nas áreas de estratégia, organização, tecnologia e operações.

Resultados:
  • Matérias com imagem positiva entre formadores de opinião em veículos de circulação nacional da grande imprensa e em mídias segmentadas sobre a consultoria. 
  • Notícias e publicações de notas em diversas mídias segmentadas especializadas, de acordo com os estudos divulgados pela consultoria, entre elas, papel e celulose, tecnologia, economia e negócios, entre outras.

Cliente:
Fujitsu

Desafios: 
  • Estreitar relacionamento com a mídia 
  • Tornar Fujitsu uma das principais fontes de notícias/conhecimento
Metas: 
Promover a divulgação de matérias com os principais veículos da área de economia, negócios, tecnologia e de outros setores, divulgando notícias dos diversos setores que a empresa atua.

Resultados: 
Publicação de matérias nos principais veículos da área de tecnologia e da grande imprensa e onlines. 

Cliente:
VeriSign

Desafios: 
Estreitar relacionamento com a mídia e posicionar a VeriSign como uma empresa de vanguarda no setor de tecnologia.

Metas
Promover a divulgação notícias e cases sobre as soluções da VeriSign em veículos da área de economia, negócios, tecnologia e de outros setores e também de notícias institucionais, como a realização de eventos pela empresa e sua participação em outros.

Resultados:
  • Matérias com imagem positiva entre formadores de opinião em veículos de circulação nacional da grande imprensa e em mídias segmentadas. 
  • Matérias publicadas em veículos das áreas de negócio e de tecnologia, destacando a atuação da empresa em diversos setores. 


Share by: